segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ॐ Não crie karma negativo ! (por Daniel Nodari Mahādeva)


Missão do dia: não criar karma negativo, nem para si e nem para quem está ao seu redor. Que todas as suas 4 ações: corporais, mentais, emocionais e da fala tenham o Dharma como escudo e força.
Ao acordar, faça isso como a primeira intenção (sankalpa) do dia e reavalie as 4 ações antes de dormir. Ao acordar pense: “hoje eu não gerarei karma negativo, farei apenas o que for auspicioso para as minhas 4 ações, assim eu me beneficio e quem está ao meu redor também”. Faça todos os dias e a cada dia que vencemos as armadilhas de Maya nos tornamos mais centrados na própria essência e com maior paz no coração.
A cada dia que nos deixamos envolver com as armadilhas samsáricas estamos criando uma falsa ilusão de si próprio e assim, sem perceber, começamos a acreditar que a ilusão criada é a nossa real essência, assim vive-se em pleno estado de avidya (ignorância em Sânscrito). A mente entra em escuridão, torpor e em confusão mental e emocional.
Como se livrar disso? Diga não as delusões do samsara e inspire-se em Rama, que é a personificação do Dharma. Um “não” que dizemos as delusões samsaricas gera muitos karmas positivos. Mas por outro lado, um “sim” que dizemos as delusões samsaricas gera muitos karmas negativos. Este karma negativo possui um peso maior em relação ao karma positivo, pois é mais denso, é tamasico (escuridão, lassidão, torpor) ou rajasico (agitação, excitação) e nos afasta de sattva (harmonia e equilíbrio).
Inspire em Rama, leia Ramayana e comece a dizer mais não para as tentações do samsara. E como um processo não tão lento começamos a perceber as consequências dentro de nós, a cada dia que geramos karmas positivos atravás das 4 ações, estamos deixamos o nosso emocional mais leve e percebemos o quanto as Escrituras e os Gurus estão sempre certos no sentido de nos ensinar que Shanta Bhava (estado ou sentimento de paz) pode ser obtida através de um ato muito simples: não gerar karma negativo. Apenas isso !
Avalei e acredite o quanto a força do Dharma é transformadora e verdadeira.
Jay Sri Rama
SRI RAMA RAMA RAMETI
RAME RAAME MANORAME
SAHASRA NAMA TAT TULYAM
RAMA NAMA VARANAN
_______________________
Texto de Daniel Nodari Mahādeva – yogashamkara@gmail.com - (51) 9186.1617
YOGA EM CACHOEIRINHA / RS http://yogashamkara.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário